Seu guia completo para uma higiene bucal eficaz

Quando você anda pelo corredor de cuidados orais na farmácia, você fica confuso com tantas opções de lavagem da boca? As muitas marcas, cores e reivindicações facilitam a desistência, ou simplesmente levam a escolher uma e se apressar para o check-out.

aparelho dental invisivel

Há uma diferença entre esses produtos. A razão para usar um enxaguatório bucal pode determinar qual você deve comprar. Reduzimos as três categorias principais que você deve considerar ao comprar seu enxaguatório bucal: Fluoreto, Terapêutico e Cosmético.

Pronto para aprender mais? Aqui está o seu Guia para as Lavagens de Boca Mais Eficazes:

1. Fluoreto:

- O fluoreto de sódio funciona endurecendo a superfície do dente, tornando-a mais resistente à decomposição.

- O flúor é o padrão ouro para prevenção de caries. Usar uma lavagem bucal contendo flúor pode atingir pontos que outros produtos podem perder.

- A melhor hora de usar um enxágue com flúor é após a escovação e o uso do fio dental, antes de ir para a cama - você não deve comer ou beber por trinta minutos após o enxágue.

- Lavagens de flúor não são recomendadas para crianças menores de seis anos, porque elas podem engolir o líquido.

- Pergunte ao seu dentista sobre o uso de uma lavagem com flúor na boca. Creme dental e água da torneira contêm flúor, o que pode ser suficiente para você.

2. Terapêutico:

- Lavagens de boca terapêuticas têm um propósito específico. Alguns estão disponíveis na sua farmácia ou podem ser receitados pelo seu dentista.

- Ajuda a reduzir a placa bacteriana, combatendo as bactérias presentes na placa. As bactérias da placa liberam toxinas que podem danificar as gengivas.

- Também pode ajudar a prevenir e aliviar a gengivite (inflamação das gengivas), o que pode levar a uma doença gengival grave, chamada periodontite.

- Procure por um rótulo que diz: "antimicrobiano" ou "antibacteriano".

- O gluconato de clorexidina é uma lavagem bucal anti-séptica, frequentemente usada antes e após procedimentos dentários para prevenir a infecção e aliviar a boca. Prescrito por um dentista, esta lavagem é usada por seis meses ou menos.

- Siga sempre as instruções no rótulo ou conforme as instruções do seu dentista.

- Lavagens de boca terapêuticas também podem ajudar com o mau hálito, porque elas matam algumas das bactérias.

3. Cosmético:

- O principal objetivo dos bochechos cosméticos é reduzir o mau hálito (halitose).

- Os efeitos da lavagem cosmética da boca são temporários. Eles podem matar algumas bactérias causadoras de odores, mas não eliminam a causa.

- Além de remover algumas partículas durante o deslizamento, não há benefícios reais a longo prazo para os enxágues cosméticos.

Certifique-se de que cada uma dessas categorias esteja em conformidade com seus padrões ao escolher um enxaguatório bucal para você. Dito isso, deixaremos você com dois lembretes finais:

1. Lavar a boca não pode substituir a escovação adequada e uso do fio dental.

2. Uma lavagem na boca não pode ser eficaz a menos que seja usada regularmente.

Com cuidado bucal adequado e boa informação, você pode manter seu sorriso brilhante e sua boca saudável!

Para obter mais informações sobre aparelhos ortodônticos convencionais e invisíveis, e dicas úteis sobre sua saúde bucal, incluindo dicas rápidas e fáceis sobre clareamento, faça o download do nosso ebook gratuito UM SORRISO BRILHANTE É SEU MELHOR ACESSÓRIO ou, venha nos conhecer na Clinica Kreativ. Se você está procurando um dentista em Belém que se preocupa com o seu conforto, saúde geral e um sorriso perfeito, FALE CONOSCO AGORA. www.clinicakreativ.com.br