Seu filho tem dificuldade para dormir? Se tiver, seus dentes podem estar em risco!

A que horas seus filhos vão para a cama? Se eles gostam de ficar acordados depois de sua hora de dormir, novas pesquisas sugerem que eles podem ter até quatro vezes mais chances de sofrer de cárie dentária.

carie em crianças

Estudo, publicado no International Journal of Dental Hygiene, descobriu que os adolescentes que preferem ficar acordados até tarde da noite correm um risco significativamente maior de cárie dentária.

Algumas crianças eram até quatro vezes mais propensas a ter cárie dentária do que aquelas que preferiam dormir mais cedo.

Os pesquisadores acreditam que o aumento do risco se deve ao fato de não escovarem os dentes regularmente antes de dormir e frequentemente pularem o café da manhã, levando a lanches durante o dia.

A Fundação de Saúde Oral está incentivando os pais a garantir que seus filhos entendam a importância de escovar os dentes antes de dormir e o impacto mais amplo que a cárie dentária poderia ter se eles não o fizessem.

Se você tende a adormecer antes que seus filhos, existe um perigo real de que eles não estejam escovando seus dentes regularmente, ou corretamente. Esta é uma receita real para o desastre quando se trata de sua saúde bucal e um enorme aumento do risco de desenvolver cáries.

Problemas na boca podem afetar o modo como nossos filhos se comunicam, seus relacionamentos, desenvolvimento e também sua saúde geral mais ampla, por isso é vital que eles priorizem sua saúde bucal.

Estamos incentivando os pais a terem consciência dos hábitos de saúde bucal de seus filhos, mesmo quando não estão olhando, e tentem reforçar a importância de escovar os dentes pela última vez à noite por dois minutos com um creme dental com flúor e em outro momento durante o dia.

A cárie dentária acontece quando o esmalte e a dentina de um dente são suavizados pelo ataque ácido depois de você ter comido ou bebido qualquer coisa que contenha açúcares e não está limpando os dentes adequadamente.

Com o tempo, o ácido cria uma cavidade (buraco) no dente e quase sempre leva o dente a ser preenchido por um dentista ou, em casos extremos, removido.

Nos estágios iniciais da cárie dentária, não há sintomas, mas seu dentista pode detectar uma cavidade em seus estágios iniciais quando examinam ou radiografam seus dentes. É por isso que você deve visitar seu dentista regularmente, pois pequenas cavidades são muito mais fáceis de tratar do que as cáries avançadas.

Garantir que seus filhos comam um café da manhã bem equilibrado todos os dias também é uma ótima maneira de garantir sua saúde bucal. Isso reduzirá os lanches ao longo do dia e os dentes sob ataque constante dos ácidos que causam cárie dentária.

Você tem dúvidas sobre esse assunto? Contate-nos!