Saúde bucal e AVC (acidente vascular cerebral): você conhece os sinais?

Nós falamos antes sobre a saúde bucal - conexão geral com a saúde. Cuidar dos seus dentes é importante porque a falta de higiene bucal pode levar a muitos problemas de saúde. Isso inclui doenças cardíacas, complicações de diabetes ... e derrame cerebral. E, quanto você sabe sobre essa conexão? Você conhece os sinais de AVC?

httpswww.freepik.esfotos-vectores-gratisfondo

Um acidente vascular cerebral ocorre quando há sangramento em seu cérebro ou quando o fluxo sanguíneo para o cérebro está bloqueado. Muito rapidamente depois de terem sido privados de oxigênio e outros nutrientes essenciais, as células cerebrais começam a morrer. O processo deve ser interrompido para preservar a função cerebral.

AVC é uma verdadeira emergência. Quanto mais cedo você receber tratamento, mais provável que o dano possa ser minimizado.

Conhecer os sinais pode salvar vidas - suas e outras.

Aja rápido.

Com acidente vascular cerebral, o tempo realmente é essencial. É por isso que é tão importante conhecer os sinais e poder agir com facilidade. De acordo com a American Stroke Association, FAST é uma maneira rápida de lembrar os sinais:

F = Face (Rosto). Olhe para o rosto da pessoa. Peça-lhe para sorrir. Um lado está caído ou o sorriso é desigual?

A = Arms (Braços). Peça à pessoa que levante ambos os braços. Existe entorpecimento ou fraqueza? Um braço cai para baixo?

S = Speech (Fala). Você observa uma fala arruada? Peça à pessoa que repita uma frase simples, como "O céu é azul". Você consegue entender a pessoa? Ele pode repetir?

T = Time (Tempo). Se você vir algum desses sinais, é hora de ligar para emergência. Imediatamente. Não hesite, mesmo que os sintomas pareçam desaparecer. Também é útil para o pessoal do hospital se você for capaz de dizer-lhes sobre a hora em que os sintomas apareceram pela primeira vez.

Outros sintomas incluem:

• Fraqueza na face, braço ou perna - especialmente em um lado do corpo

• Confusão

• Problemas de fala ou compreensão

• Problemas em um ou em ambos os olhos

• Dificuldade em andar

• Tonturas

• Perda de equilíbrio ou coordenação

• Dor de cabeça severa sem causa conhecida

Uma maneira fácil de ajudar a diminuir o risco de AVC é praticar boa higiene bucal. Pesquisa liga as bactérias resultantes da doença da gengiva para riscos de saúde, como acidente vascular cerebral. Certifique-se de escovar duas vezes ao dia, use fio dental diariamente e faça seus exames regulares no dentista!

Para obter mais informações sobre a sua saúde bucal, incluindo dicas rápidas e fáceis sobre clareamento, faça o download do nosso ebook gratuito UM SORRISO BRILHANTE É SEU MELHOR ACESSÓRIO ou, venha nos conhecer na Clinica Kreativ! Se você está procurando um dentista em Belém que se preocupa com o seu conforto, saúde geral e um sorriso perfeito, FALE CONOSCO AGORA. www.clinicakreativ.com.br