Reavalie seus hábitos de escovação dos dentes.

Um em quatro (26%) adultos escovam os dentes regularmente apenas uma vez por dia, de acordo com resultados de uma nova pesquisa.

As informações da pesquisa mostram que um em cada quatro (25%) não escova os dentes à noite antes de ir para a cama.

A escovação de dentes duas vezes ao dia é a base para ter uma boa saúde bucal porque remove a placa bacteriana. Se a placa não for removida e puder se acumular, pode causar doenças como cáries e doenças das gengivas.

Escovar apenas uma vez por dia pode aumentar as chances de desenvolver cáries em até um terço.

Deixar de escovar antes de dormir também levará a uma pior saúde bucal.

Durante o sono perdemos a função da saliva, a proteção da boca contra a cárie dentária. A escovação noturna remove o acúmulo diário de placa bacteriana e restos de comida da superfície dos dentes e gengivas e ajuda a garantir que, enquanto a boca está em repouso, o potencial de dano das bactérias da placa é removido.

Os hábitos precisam de rotina para ajudá-los a se formar e escovar os dentes não é diferente, por isso criar uma rotina fixa é essencial para a formação de hábitos saudáveis.

A escovação antes de dormir é sem dúvida o momento mais importante para remover a placa bacteriana. Garantir a escovação e a limpeza interdental antes de dormir é crucial para uma boa saúde bucal.

Um sorriso saudável pode ser alcançado em casa com uma rotina diária simples e fácil.

A ação mais importante que você pode tomar é escovar os dentes por dois minutos, a última coisa à noite e outra durante o dia, com creme dental com flúor. Isso também significa limpar entre os dentes todos os dias com fio dental e também reduzir a quantidade e a frequência com que você come alimentos e bebidas açucarados.

A doença dentária é amplamente evitável. Seguir esses passos irá colocá-lo no caminho para uma vida inteira de boa saúde bucal.

1 visualização0 comentário