Perda de dentes e sua dieta

Os dentistas geralmente não ficam nem um dia sem um paciente. Normalmente, os consultórios dentários recebem compromissos em emergências, especialmente nos fins de semana. Dos muitos pacientes que visitam um dentista, a maioria dos pacientes se queixa de cárie dentária. Muitas dessas caries dentárias podem realmente ser prevenidas com bastante facilidade.

perda de dentes e dieta

Muitas vezes os pacientes dentários ignoram os sinais de decadência até que seja muito tarde. Levando a perda de seu dente natural e exigindo vários procedimentos dentários. Embora vários procedimentos dentários ofereçam algum tipo de esperança aos pacientes que perderam os dentes, com um pouco de consciência, os pacientes poderão tomar mais cuidado por si mesmos.

Tenho certeza de que todos amamos nossa comida. Mas você sabe que sua comida favorita pode causar cáries dentárias?

Esteja atento especialmente se você consumir muito amido. Especialmente amido em pão, batata ou arroz. Quando estes são consumidos, liberam açúcares simples, glicose e substância similar. Estes são um banquete para bactérias orais que leva à produção de ácido. Este é o principal inimigo para o esmalte dos dentes. Com o tempo leva a um maior risco de decaimento. Ao contrário, o amido que é menos refinado, por exemplo, os grãos inteiros tem realmente mostrado ter propriedades que são capazes de proteger os dentes.

Se você comer muitas frutas e vegetais frescos, é bom para você! Embora você possa sentir como se houvesse açúcar nas frutas, se consumido fresco, não irá causar cáries. Na verdade, comer frutas frescas mostrou ser capaz de reduzir o risco de cáries.

Os vegetais geralmente requerem mais mastigação, pois são ricos em fibras. Com a mastigação, a produção de saliva aumenta. Esta saliva então trabalha em tempo integral para combater o ácido, neutralizando-o.

Alimentos e bebidas que são ácidas podem ser seu melhor amigo - mas são o pior inimigo de seus dentes. Isso leva à erosão dos dentes, pois o esmalte dos dentes tende a amaciar após a exposição contínua à acidez nos alimentos.

O cálcio é o melhor amigo de seus dentes, e o cálcio pode ser encontrado em muitos itens alimentares que são bons para lanches também. O queijo, leite e até mesmo sorvete são muito elevados em cálcio e podem trabalhar para fortalecer e proteger os dentes contra bactérias nocivas.

Mas lembre-se que sua dieta sozinha, não pode salvar os dentes da decadência. Mesmo esses alimentos que são amigáveis ​​para os dentes podem levar à decomposição, a menos que seja tomado cuidado adequado para escovar e usar fio dental depois. Ou esses alimentos saudáveis ​​também podem ser prejudiciais aos dentes se deixados para apodrecer entre os dentes e as gengivas. Fale com o seu dentista hoje mesmo para saber mais sobre o melhor alimento para a ingestão que irá beneficiar sua saúde bucal.

Para obter mais informações sobre a sua saúde bucal, incluindo dicas rápidas e fáceis sobre clareamento, faça o download do nosso ebook gratuito UM SORRISO BRILHANTE É SEU MELHOR ACESSÓRIO ou, venha nos conhecer na Clinica Kreativ! Se você está procurando um dentista em Belém que se preocupa com o seu conforto, saúde geral e um sorriso perfeito, FALE CONOSCO AGORA. www.clinicakreativ.com.br