Oral Health Foundation alerta sobre clareamento dental sem acompanhamento de dentistas.

A Oral Health Foundation está aconselhando as pessoas a evitar clareamento dental sem acompanhamento de dentistas.

Apesar de muitas vezes o tratamento ser oferecido em salões de beleza e quiosques, o clareamento dental só pode ser legalmente realizado por um profissional odontológico treinado, como um dentista.

O médico dentista Ben Atkins, presidente da Oral Health Foundation, diz que as possíveis consequências de receber tratamento odontológico por pessoas não qualificadas são "severas" e podem ter "consequências duradouras" para a saúde de uma pessoa.

O Dr. Atkins diz: “Embora tratamentos cosméticos como clareamento dental e ortodontia possam parecer procedimentos relativamente fáceis, eles são exatamente o oposto. Estes são procedimentos médicos e só devem ser realizados por um dentista.

“As possíveis repercussões de ter esses tratamentos por um profissional de odontologia não treinado podem ser extremamente perigosas. Pode haver um risco maior de infecção e contaminação cruzada, além de danos permanentes nas gengivas dos dentes, na boca e até na mandíbula.

“Esses são os tipos de consequências que podem durar a vida inteira, causar dor e sofrimento desnecessários e são muito caros para corrigir.

“Nunca jogue com sua saúde. Sempre consulte um profissional treinado e qualificado para tratamento odontológico de qualquer tipo. ”

"O impacto duradouro de ter o tratamento feito por alguém não qualificado pode ser devastador.

“A odontologia não é algo que pode ser adquirido em horas, dias ou meses. Os produtos químicos usados ​​para clarear os dentes são tóxicos e, se não usados ​​com segurança, podem causar danos permanentes aos dentes e gengivas.

“Há muita coisa que pode dar errado na odontologia e os profissionais são os únicos treinados adequadamente para tornar esses riscos potenciais menos prováveis ​​e lidar com quaisquer problemas de maneira adequada e oportuna, caso ocorram.