Nós não estamos contando toda a verdade sobre o fio dental

Uma nova pesquisa revela que mais de um quarto de nós admitem mentir ao nosso dentista sobre nossos hábitos de uso do fio dental.

fio dental

O estudo revela que 27 por cento de nós mentem para os nossos dentistas regularmente, dizendo-lhes que usamos fio dental todos os dias. Surpreendentemente, os resultados também mostram que 14 por cento acham que limpar o banheiro é mais atraente do que usar o fio dental diariamente.

Todos nós somos regularmente lembrados sobre a importância da limpeza entre nossos dentes com fio dental ou escovas interdentais, mas este estudo recente mostra que uma quantidade surpreendente de nós não só não estamos fazendo isso com a freqüência que devemos, mas não estamos admitindo aos nossos dentistas sobre nossas deficiências.

No início deste ano, um estudo da British Dental Health Foundation revelou que um em cada três ingleses admitiu que nunca usou fio dental. A instituição acredita que essas novas descobertas apontam para uma tendência preocupante, pois muitos de nós estão cientes da necessidade de limpar entre os dentes, mas é simples não fazê-lo com a freqüência que deveríamos.

Muitos de nós podem muito bem ter fio dental em nossos armários de banheiro e só usá-lo antes de uma data importante ou ida ao dentista. Simplesmente não nos ensinaram a importância da limpeza entre nossos dentes regularmente.

A educação é importante e precisamos ter clareza sobre os benefícios que a limpeza interdental regular pode ter. Além das visitas ao dentista e da escovação duas vezes ao dia, a mensagem da técnica adequada de limpeza precisa ser direcionada para todos.

A limpeza entre os dentes é uma parte essencial da boa higiene bucal, pois ajuda a prevenir doenças nas gengivas ajudando a remover a placa dessas áreas.

Além dos problemas no interior da boca, nos últimos anos a doença da gengiva tem sido associada a condições gerais de saúde, como diabetes, derrames, doenças cardiovasculares, resultados insatisfatórios da gravidez e até mesmo demência.

O primeiro sinal de doença na gengiva é o sangue na escova de dentes. As gengivas também podem sangrar quando você está comendo, deixando um gosto ruim na boca.

A boa notícia é que a doença da gengiva pode ser tratada e até mesmo revertida com os cuidados corretos, mas a primeira coisa que você precisa fazer se tiver esses sintomas é visitar seu dentista para um check-up completo dos seus dentes e gengivas.

Se as pessoas estão sendo desonestas sobre o fio dental, então só podemos começar a imaginar que outros aspectos do seu regime de saúde bucal estão sendo desonestos, as pessoas precisam saber que a honestidade, quando se trata de nossa boca, é sempre a melhor política.

Embora a maioria das pessoas escove regularmente, muitas não limpam entre os dentes. Escovar sozinho apenas limpa três das cinco superfícies dos dentes, por isso é importante que também limpe entre os dentes todos os dias.

A limpeza entre os dentes pode ser feita com fio dental ou fita adesiva e também pode ser feita com escovas especiais interdentais. Pergunte ao seu dentista para obter conselhos sobre como usar esses produtos corretamente e com segurança, e por favor, seja honesto com ele.