Dicas odontológicas úteis na volta à escola das crianças

Seus filhos ficam fora da escola alguns meses, mas, antes que você perceba, está hora de voltar às aulas. Você já foi criança, o que você fez durante o verão? Você provavelmente passou seus dias ao ar livre com os amigos se metendo em problemas e fazendo quem sabe o quê. Agora que você é mais velho, deve entender a importância de um exame dentário, especialmente para seus filhos.

volta a escola e saude dental

Quem sabe que tipos de guloseimas açucaradas e outras guloseimas eles têm ingerido nos últimos dois meses. Um exame dentário pode verificar se há problemas e ajudar a manter a boca saudável durante todo o ano letivo.

A melhor maneira de manter o seu filho pequeno no caminho para a saúde oral ideal é através da elaboração de uma lista de verificação. Esta é uma ótima maneira de manter a saúde bucal de seus filhos sob controle. O que deveria ser incluído nesta lista de verificação? Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar:

• Levá-los para exames odontológicos regulares. A menos que você seja um dentista licenciado, não poderá dizer se seu filho tem ou não uma infecção ou doença dentro da boca. Alguns sintomas nunca aparecem. Seu dentista é o único que pode diagnosticar e erradicar adequadamente as bactérias ou uma infecção. Isso elimina a dor futura do seu filho e não o mantém longe da sala de aula.

• Ajude-os a praticar uma excelente higiene dental. É perfeitamente possível praticar técnicas corretas de escovação e uso do fio dental para manter a boca feliz e saudável. Talvez seja necessário mostrar como isso é feito. Existem inúmeros recursos on-line para orientação ou apenas ligue para seu consultório odontológico.

• Servir almoços saudáveis ​​como grãos, leite, iogurte, frutas e vegetais crus. Eles não apenas mantêm os dentes saudáveis, mas também têm benefícios de clareamento. Frutas, como morangos e laranjas, ajudam os dentes a clarear naturalmente.

• Proteja suas bocas durante atividades esportivas. Os protetores bucais são projetados para manter os dentes no lugar e longe do perigo. Eles são especialmente úteis para esportes organizados, brincadeiras no playground ou aulas de educação física.

Garanta que a boca de seus filhos esteja em ótima forma, seja proativa e faça uma lista de verificação de fim de verão. Envie-os de volta à escola com sorrisos que certamente os transformarão em alunos de estimação do professor.

0 visualização0 comentário