Cientistas descobrem a causa da dor nos dentes ao ingerir alimentos e bebidas frios

Os cientistas acreditam ter descoberto por que morder gelo ou beber algo realmente frio causa uma dor terrível no dente para algumas pessoas.

Eles localizaram as células e os sinais em dentes sensíveis que detectam grandes quedas de temperatura e provocam dor de dente e choque cerebral.

Pessoas com cárie dentária são propensas a isso porque a via é exposta.

Se a dentina ficar exposta, após cárie dentária ou doença gengival, por exemplo, estímulos dolorosos, como temperatura ou certos líquidos, causarão dor.

Em dentes com cáries dentárias, foi encontrado um número alto de canais TRPC5 e, portanto, provavelmente criar um bloqueador TRPC5 que possa ser aplicado localmente aos dentes por meio de tiras ou goma de mascar provavelmente seria um grande ajuda no tratamento de dor de dente ou hipersensibilidade dentária

Um remédio caseiro comum - óleo de cravo - contém uma substância química chamada eugenol que bloqueia a via do TRPC5.

Os cientistas, porém, não recomendam tratamentos caseiros. As pessoas que estão tendo alguma dor de dente preocupante ainda devem ir ao dentista.

Bloquear a dor pode proporcionar um alívio temporário, mas é vital ratar e prevenir a causa. A escovação regular pode interromper as doenças dos dentes e gengivas.

A pesquisa é interessante, mas não podemos ignorar as causas da sensibilidade dentária, nem a percepção da dor das pessoas. Os dentistas podem tratar a causa removendo a cárie dentária e aconselhar sobre creme dental para dentes sensíveis.