Alzheimer e saúde bucal

Pessoas com os primeiros estágios da demência podem ser detectadas por dentistas através do estado de sua saúde bucal, de acordo com a British Dental Health Foundation.

alzheimer e saude bucal

A instituição de saúde bucal diz que muitas pessoas com demência muitas vezes são incapazes de manter adequadamente sua própria saúde bucal à medida que sua saúde diminui e pode ser um sinal-chave para dentistas e médicos sobre os estágios iniciais da doença.

A British Dental Health Foundation acredita que, ao oferecer às pessoas com demência, planos para uma assistência médica eficaz, pode garantir que a saúde bucal e a saúde geral não corram mais riscos.

O diretor executivo da Fundação Britânica de Saúde Dental, Nigel Carter OBE, discutiu como isso poderia levar a melhores cuidados de saúde bucal para pessoas com demência: "Os pacientes com demência em estágios iniciais da doença podem ter problemas para comunicar os problemas de saúde que estão tendo.

Esses pacientes precisam confiar em seus profissionais da área odontológica para reconhecer comportamentos fora do comum e que possam indicar problemas de saúde mental, a fim de obter um suporte rápido e eficaz.

Como a demência é progressiva, reconhecê-la cedo significa que um plano de cuidado efetivo pode ser colocado em prática antes que leve a mais problemas de saúde, incluindo problemas dolorosos e extensos de saúde bucal.

Estudos mostraram que as pessoas com demência têm pior saúde bucal do que aquelas sem a doença devido ao comprometimento das habilidades cognitivas.

É importante obter um diagnóstico precoce de demência, possibilitando o acesso a tratamentos e apoio e atuando como um catalisador para discussões sobre como conviver com a demência.

Se os dentistas puderem ajudar a identificar os primeiros sinais de demência através do monitoramento de qualquer deterioração na saúde bucal e ajudar as pessoas a serem diagnosticadas mais rapidamente, isso só pode ser uma coisa boa.

Os dentistas têm um papel importante a desempenhar na identificação de pessoas que apresentam sintomas de demência.

A Sociedade de Alzheimer reconhece a importância de um programa de saúde bucal para pessoas com demência. Esse programa deve ser estabelecido o mais cedo possível para que as pessoas possam manter sua saúde bucal durante o maior tempo possível. Quando a doença progredir, o cuidador precisará apoiá-los em manter seus dentes saudáveis ​​e um dentista deve acompanhar esse procedimento.