Dicas de cuidados bucais para idosos

O envelhecimento, como dizem, é uma parte da vida. E com isso pode haver um risco aumentado de problemas de saúde, incluindo problemas de saúde bucal. É muito importante manter seus bons hábitos de higiene bucal à medida que você envelhece, particularmente para evitar condições crônicas que podem prejudicar sua saúde.

Aqui estão algumas dicas de cuidados bucais para idosos para ajudar a garantir que sua boca permaneça tão saudável quanto possível:

httpswww.freepik.esfotos-vectores-gratisfondo

Escovação diária e uso do fio dental. Cuidar de seus dentes naturais é crucial neste momento de sua vida. Escove pelo menos duas vezes ao dia com pasta de dente contendo flúor e fio dental pelo menos uma vez por dia. Além disso, visite seu dentista em uma programação regular para limpeza oral.

Doença das gengivas: condições crônicas e demência. Combater a doença das gengivas pode ser uma batalha árdua na idade adulta mais velha. É causada pela placa e piorada por:

• Alimentos presos nos dentes

• Uso do tabaco

• Pontes e dentaduras

• Dietas pouco saudáveis

• Doenças como anemia, câncer e diabetes

A doença das gengivas é também a principal causa de perda dentária em adultos mais velhos, bem como condições crônicas e complicações como doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e diabetes. Estudos recentes ligam uma fraca higiene bucal à doença de Alzheimer e à demência. Na verdade, um estudo localizou a bactéria da doença das gengivas no cérebro. Trabalhe com seu dentista para evitar a doença das gengivas. É importante para a sua saúde geral.

Decadência da raiz. As raízes do dente ficam expostas devido à recessão da gengiva. As raízes ficam decaídas porque não estão protegidas contra os ácidos causadores de decomposição. A exposição das raízes pode tornar seus dentes sensíveis a temperaturas quentes e frias, o que pode ser desconfortável e doloroso.

Dentes escurecidos. Anos de beber café, chá, cola ou vinho tinto ou alimentos causadores de manchas podem descolorir seus dentes. Dentin - o tecido semelhante a um osso embaixo do esmalte do dente - escurece e tonifica o brilho brilhante dos dentes. Fale com seu dentista, ele pode recomendar opções de clareamento com base na força e condição de seus dentes.

Dentaduras. Se você tem próteses dentárias, cuidar delas é importante tanto para dentaduras quanto para a boca. Escove-os diariamente para remover alimentos e placa. Além de escovar, você também deve limpar e enxaguar suas próteses dentárias. Use sabão para mãos ou líquido de lavar louça suave. Além disso, tenha muito cuidado ao lidar com eles. Ao colocar próteses e tirá-las, fique de pé sobre uma pia cheia de água - apenas no caso de você as soltar.

Praticar uma boa saúde dental ao longo da vida é importante para manter uma boca, dentes e gengivas saudáveis. Também melhorará sua qualidade de vida. Lembre-se: cuidar de sua saúde bucal é um investimento em sua saúde geral.

Para obter mais informações sobre a sua saúde bucal, incluindo dicas rápidas e fáceis sobre clareamento, faça o download do nosso ebook gratuito UM SORRISO BRILHANTE É SEU MELHOR ACESSÓRIO ou, venha nos conhecer na Clinica Kreativ! Se você está procurando um dentista em Belém que se preocupa com o seu conforto, saúde geral e um sorriso perfeito, FALE CONOSCO AGORA. www.clinicakreativ.com.br