O número de dentes que temos pode nos dizer quanto tempo vamos viver.

A perda do dente pode ser usada como principal indicador da expectativa de vida de alguém, de acordo com nova pesquisa.

A pesquisa, publicada na Periodontology 2000, constatou que o número de dentes que perdemos pode ser um indicador-chave para a nossa qualidade de vida e que aqueles que têm um conjunto completo de dentes, ou seja 74 dentes, tem significativamente mais probabilidade de chegar a 100 anos .

casal de idosos com dentes perfetios

O estudo mostra que há uma evidência clara que a perda do dente é intimamente relacionada ao "stress" durante a vida de uma pessoa. Isso inclui experiências sociais, emocionais, econômicas e educacionais específicas de uma pessoa, bem como questões de saúde, como doenças crônicas, condições genéticas, consumo nutricional e escolhas de estilo de vida.

Evidências mostraram que as pessoas que perderam cinco ou mais dentes até a idade de 65 também foram mais propensos a sofrer de outros problemas de saúde graves, como doenças cardiovasculares, diabetes e osteoporose que poderia limitar severamente a expectativa de vida de uma pessoa. Muitas dessas doenças têm sido previamente associadas à qualidade de vida da pessoa e ao seu status socioeconômico.

Com uma relação tão estreita entre a saúde bucal e a qualidade de vida a Clinica Kreativ está incentivando as pessoas a prestarem muita atenção à saúde de sua boca e a visitar regularmente seu dentista para verificar se há sinais de doença que possa levar à perda de dentes.

O que esta pesquisa sugere é que a perda de dente muitas vezes pode ser um significante indicador de uma má qualidade do estilo de vida de uma pessoa e, portanto, uma maior probabilidade de alguém ter problemas de saúde por causa disso.

É importante notar que também mostra que as doenças associadas com a perda de dentes também podem contribuir para aumentar o risco de outras doenças. limitando a expectativa de vida.

Portanto é vital que tomemos cuidado adequado com nossa boca e prestemos muita atenção ao que está acontecendo, pois pode ser um sinal de algo mais sério.

É preciso respeitar pelo menos três regras simples para cuidar de sua saúde bucal:

• Escovar os dentes antes de dormir e pelo menos uma outra hora durante o dia com um creme dental com flúor;

• Reduzir a quantidade de alimentos açucarados e bebidas;

• Visitar o dentista regularmente

Fazendo isso é possível ajudar a prevenir doenças, não só na boca, mas de todo o corpo também.

Para obter mais informações sobre a sua saúde bucal, incluindo dicas rápidas e fáceis sobre clareamento, faça o download do nosso ebook gratuito UM SORRISO BRILHANTE É SEU MELHOR ACESSÓRIO ou, venha nos conhecer na Clinica Kreativ! Se você está procurando um dentista em Belém que se preocupa com o seu conforto, saúde geral e um sorriso perfeito, FALE CONOSCO AGORA. www.clinicakreativ.com.br