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Perda de dentes e sua dieta

January 3, 2018

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Cálcio não é bom apenas para os ossos - também beneficia o seu sorriso!

August 22, 2018

 

Todos dizem (e muitos de nós dizemos aos nossos filhos) que o leite constrói ossos fortes. Mas nossas preferências nutricionais e dietéticas não são apenas muito variadas, elas também mudam de tempos em tempos.

 

O leite realmente “faz um bom corpo”? Alguns acreditam que sim e outros acreditam que não.

 

Independentemente da sua opinião, você não está sozinho. Hoje, milhões de pessoas seguem dietas veganas ou vegetarianas, e dezenas de milhões de pessoas são intolerantes à lactose. Independentemente de você optar por evitar produtos lácteos por motivos de saúde ou outras razões pessoais, aqui estão alguns pensamentos de nossa equipe.

 

Cálcio e vitamina D desempenham um papel fundamental na saúde bucal

 

É verdade que os produtos lácteos estão cheios de cálcio e frequentemente suplementados com vitamina D (que ajuda o corpo a absorver cálcio e outros minerais de construção óssea).

 

Embora as pessoas em dietas especializadas (incluindo veganos e vegetarianos) sejam tipicamente muito cuidadosas em relação a uma alimentação saudável, ainda há um risco de deficiência de cálcio e vitamina D.

 

Um dos perigos da deficiência de cálcio e vitamina D é o aumento do risco de doença periodontal (gengiva). Além disso, essas deficiências podem enfraquecer os dentes e levar à cárie dentária. Sem as vitaminas e minerais certos, as defesas da sua boca podem estar em baixa.

 

Precisa de uma boa fonte de cálcio? Laticínios não é a única opção!

 

A boa notícia é que, se você escolher, você pode obter esses nutrientes de fontes alternativas. Por exemplo, apenas uma grama de sementes de gergelim contém quase tanto cálcio quanto um copo inteiro de leite. Outras fontes importantes de cálcio são folhas verdes escuras como espinafre e couve.

 

Quando se trata de vitamina D, surpreendentemente, sua melhor fonte é o sol! Quando exposto à radiação solar, seu corpo naturalmente produz vitamina D. Mas, é claro, tenha cuidado e use o bom senso - você também conhece os problemas potenciais associados à exposição prolongada / desprotegida ao sol.

 

Há também uma série de coisas que podemos comer e beber que são "fortificadas" com cálcio e vitamina D, incluindo leite de soja, suco de laranja e alguns cereais matinais. Você também pode considerar tomar suplementos.

 

Você tem dúvidas sobre esse assunto? Contate-nos!

 

Para obter mais informações e dicas úteis sobre sua saúde bucal, incluindo dicas rápidas e fáceis sobre clareamento, faça o download do nosso ebook gratuito UM SORRISO BRILHANTE É SEU MELHOR ACESSÓRIO ou, venha nos conhecer na Clinica Kreativ. Se você está procurando um dentista em Belém que se preocupa com o seu conforto, saúde geral e um sorriso perfeito, FALE CONOSCO AGORA. www.clinicakreativ.com.br

 

 

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